Terça, 14 de Julho de 2020
51993949307
Geral Pastor Valdemiro

Quebrado, pastor Valdemiro acumula dívida de R$ 20 milhões só de aluguel de TV

O religioso aluga há mais de três anos 20 horas diárias da emissora por valor mensal estimado de 8 milhões de reais.

04/06/2020 17h08
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, o autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago deixou de pagar o aluguel da locação de horário da TV Ideal, ex-MTV. O religioso aluga há mais de três anos 20 horas diárias da emissora por valor mensal estimado de 8 milhões de reais. No mercado, o comentário é o de que ele não paga a locação desde o começo da pandemia, já tendo atrasado três meses de prestações. Ou seja, a dívida acumulada já ultrapassaria a casa dos 20 milhões de reais. Procurado por VEJA, Paulo Garcia, dono da TV Ideal, falou que não ia comentar o caso.

Valdemiro tem reclamado durante seus cultos que, durante a pandemia, vários donos de imóveis locados pela Mundial estão entrando com ação de despejo por falta de pagamento. Mas o problema dele é anterior à crise. A Mundial de Valdemiro já acumulava dezenas de processos antes do início da pandemia por não honrar os valores dos aluguéis. Na crise, os atrasos ficaram maiores. “Entrei com um processo porque ele não paga o aluguel do imóvel locado em Monte Mor, interior de São Paulo, há vários meses”, diz o advogado Diego Toloto. “Na verdade, a Mundial deu um caução inicial. Depois de poucos meses de locação, deixou de honrar com o aluguel.”

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias