Terça, 07 de Julho de 2020
51993949307
Geral Weintraub

“Fugitivo internacional”: Randolfe pede deportação e prisão de Weintraub

O ex-ministro só teria sido exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro após chegar nos Estados Unidos com passaporte diplomático

20/06/2020 15h34
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
“Fugitivo internacional”: Randolfe pede deportação e prisão de Weintraub

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da Minoria no Senado, divulgou uma nota em suas redes sociais afirmando que o ex-ministro Abraham Weintraub é um fugitivo internacional e deve ser deportado imediatamente. Segundo informações do Ministério da Educação, Weintraub o ex-ministro fugiu para os Estados Unidos e só foi exonerado por Jair Bolsonaro após chegar em Miami.

“Não pedimos a prisão de Weintraub à toa. Sabemos sua índole. Se está nos EUA, está FUGINDO. A utilização do passaporte diplomático de ministro foi ilegal, além de imoral. Desvio de finalidade. Como fugitivo internacional que é, Weintraub deve ser deportado ao Brasil e ser PRESO!”, afirmou o senador.

Continua depois da publicidade

A oficialização da exoneração de Weintraub veio minutos após a confirmação de que o ex-ministro fugiu para os Estados Unidos. Se a exoneração tivesse sido oficializada antes do olavista viajar, ele não conseguiria entrar no país, que impôs uma série de restrições para brasileiros. Tudo indica que Weintraub usou o passaporte diplomático de ministro para entrar no país e o governo aguardou que ele o fizesse para oficializar sua exoneração.

Outros parlamentares também reagiram à notícia. “Weintraub basicamente usou as últimas horas como ministro e o passaporte diplomático pra fugir do país. Sua exoneração saiu, bem calculada, só hoje, sábado, quando já estava fora e longe da justiça brasileira. Já demitido mas ainda nomeado só para obstruir. Desvio de finalidade?”, questionou a deputada federal Natalia Bonavides (PT-RN).

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias