Segunda, 06 de Julho de 2020
51993949307
Geral Impeachment

OAB fala em ''fundo do poço'' e acelera decisão sobre impeachment

Escândalo Queiroz fez o tema ganhar prioridade

22/06/2020 15h20
Por: Folha Fonte: Coluna Mônica Bergano
Arquivo web
Arquivo web

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu acelerar os trâmites para a elaboração de um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

Segundo a coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, a OAB já havia aberto um procedimento na comissão de estudos constitucionais, mas o tema vinha sendo tratado com cautela.

Continua depois da publicidade

A prisão de Fabrício Queiroz na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, no entanto, fez com que o assunto ganhasse prioridade na entidade. O envolvimento de pessoas acusadas de ter conexão com milícias é visto como "fundo do poço" por diretores da ordem, que enxergam fatos concretos para embasar um pedido de afastamento de Bolsonaro. 

Agora, a OAB ouvirá as 27 seccionais e a decisão final caberá ao plenário do conselho federal, formado por 81 integrantes. A deliberação deve ocorrer em agosto, quando o conselho deve voltar a se reunir de forma presencial.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias