Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Auxílio Emergencial

Bolsonaro anuncia o fim do auxílio emergencial de R$ 600

''Se o país se endividar demais, vamos ter problema'', disse Jair Bolsonaro. O Brasil sofre com a curva crescente dos números de Covid-19 e muitos setores da economia permanecem estagnados

22/06/2020 17h58
Por: Folha Fonte: Brasil 247
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o governo vai negociar com a Câmara e com o Senado um novo valor para a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial repassado pela União durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que não tem como se bancar a manutenção da ajuda no valor atual de 600.

“ União não aguenta outro desse mesmo montante que por mês nos custa cerca de 50 bilhões de reais. Se o país se endividar demais, vamos ter problema”, disse o presidente, em entrevista após evento de lançamento do canal de TV Agromais, da Bandeirantes.

Continua depois da publicidade

“Vai ser negociado com a Câmara, presidente da Câmara, presidente do Senado, um valor um pouco mais baixo e prorrogar por mais dois meses talvez a gente suporte, mas não o valor cheio de 600 reais”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias