Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Jornal Nacional

Vídeo - JN expõe vexame de Bolsonaro, por receber determinação da justiça para uso obrigatório de máscara

Telejornal destacou decisão da Justiça desta terça (23) que obriga o mandatário a cumprir norma em vigor no Distrito Federal sob pena de multa; assista ao vídeo no final da matéria

23/06/2020 22h59
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Vídeo - JN expõe vexame de Bolsonaro, por receber determinação da justiça para uso obrigatório de máscara

O Jornal Nacional desta terça-feira (23) destacou a decisão da Justiça que obriga Jair Bolsonaro a usar máscara. O telejornal da Globo também mostrou diversas ocasiões em que o presidente saiu em público sem o equipamento de proteção, obrigatório no Distrito Federal devido a pandemia de coronavírus.

“A Justiça Federal decidiu obrigar o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara a partir de agora, quando sair em público, em Brasília. Se o presidente descumprir, terá de pagar multa de R$ 2 mil”, disse o apresentador William Bonner, ao chamar a reportagem.

Continua depois da publicidade

“No Distrito Federal, o uso de é obrigatório desde o dia 30 de abril, mas, em várias ocasiões, o presidente Bolsonaro ignorou a determinação”, complementa a repórter, já no início da reportagem

O JN mostrou o presidente nas primeiras manifestações golpistas, ainda no início da pandemia, e também o passeio de moto aquática. Mais recentemente, lembra a reportagem, Bolsonaro cavalgou entre apoiadores e ainda foi renovar a CNH no prédio da autoridade de trânsito, também sem máscara.

Continua depois da publicidade

O telejornal destacou ainda que, em uma das aglomerações, ele usou máscara. No entanto, de forma errada e, comendo cachorro-quente, o presidente “usou o antebraço para se limpar e, em seguida, começou a cumprimentar apoiadores”.‌

O JN também destacou trecho da decisão contra Bolsonaro. “Ressalto que, como autoridade máxima do Poder Executivo, o Presidente da República deve zelar por todas as normas vigentes no país”, escreveu o juiz Renato Borelli, da 9ª Vara Federal Cível de Brasília.

“Há inúmeras imagens do réu, Jair Messias Bolsonaro, transitando por Brasília sem utilizar a máscara de proteção individual, expondo outras pessoas à propagação de enfermidade”, completa o trecho do despacho mostrado pela reportagem.

Continua depois da publicidade

O telejornal ainda apresentou entrevistas de autoridades sanitárias do Brasil e dos Estados Unidos que apontam a importância do uso de máscara pelo presidente, não apenas para proteção nos locais em que circula, mas também para estabelecer exemplo para a população.

Assista ao vídeo:

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias