Segunda, 06 de Julho de 2020
51993949307
Geral Blumenau

“Por favor, nos ajudem”, pede prefeito de Blumenau, que teve reabertura de shopping com sax

“Por favor, nos ajudem”, pede prefeito de Blumenau, que teve reabertura de shopping com sax

24/06/2020 09h14
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura de Blumenau na noite desta segunda-feira (22), a cidade chegou a marca de 1.530 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Somente nos últimos 10 dias, o município teve um aumento de casos na ordem de 39,4%, considerando os 1.097 testes positivos registrados até o dia 13 de junho.

O crescimento refletiu na ocupação dos leitos de terapia intensiva. Dos 43 destinados exclusivamente para pacientes Covid-19, 21 estavam ocupados na noite desta segunda-feira. Desses, de acordo com a prefeitura, 15 são de Blumenau, sendo 13 com testes positivos e dois aguardando os resultados. Outros seis internados nas UTIs do município vêm de outras cidades.(…)

Continua depois da publicidade

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt  disse que um já comitê trabalha na definição de estratégias para frear o avanço da doença. Ele não adiantou quais ações podem ser concretizadas, mas fez um apelo:

“Por favor, nos ajudem […]. Cada cidadão tem uma parte importante nessa caminhada. Nos ajudem a vencer o coronavírus. Mantenha o distanciamento social, lave as mãos, use álcool gel, use máscara, não saia de casa se não você não precisar”.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias