Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Jô Soares

Jô Soares diz que Bolsonaro é o primeiro presidente “patafísico”

O apresentador Jô Soares publicou na Folha uma mensagem ao presidente

24/06/2020 09h50
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

ExcelentíSSimo!

Volto a lhe escrever para que VoSSa Redundância me esclareça uma dúvida, já que o seu saber é notoriamente superior ao meu em todas as áreas, sobretudo nas áreas da filosofia e da política. A propósito: gostaria de saber se VoSSa Redundância já leu o livro sobre Churchill que estava sobre a sua mesa na hora da posse ou resolveu se aprofundar na biografia de outros políticos mais interessantes da mesma época?

Continua depois da publicidade

Aproveito também a minha ousadia para esclarecer um assunto que me atormenta: gostaria que VoSSa Redundância me explicasse o que pretendem dizer quando se referem à ala ideológica do seu governo.

Dividimos, então, os ministérios entre os ideológicos e os que não têm ideologia nenhuma? Sei que este é um mistério digno de ser tratado com reverência, porém ouso dizer, sob pena de revelar um segredo de Estado, que a sua ideologia é a patafísica. Sim! Saudações! Ufano-me em dizer que VoSSa Redundância é o primeiro presidente patafísico do mundo!

Continua depois da publicidade

*PS: Patafisíca é uma atuação artística criada pelo escritor e dramaturgo francês Alfred Jarry e definida como “a ciência das soluções imaginárias …” no livro: as opiniões de Gesta e Faustroll, pataphisic escritas em 1898. Neste romance, Alfred Jarry expõe os princípios e os fins do pataphisics definindo-o como a ciência que procura estudar o particular e as exceções e explicar o universo adicional ao nosso. Hoje em dia, reafirmando os axiomas revelados pelo seu inventor, a patafísica continua a habitar, através da arte e da literatura, sobre as exceções que acompanham as teorias e métodos próprios da ciência, usando expressões que se misturam em um absurdo, ironia e absurdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias