Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Caso Queiroz

Justiça aceita pedido de F. Bolsonaro, mas mantém decisões do Caso Queiroz

Os desembargadores mantiveram as decisões do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do TJ-RJ, mas encaminharam o processo ao Órgão Especial.

25/06/2020 15h50
Por: Folha Fonte: UOL
Arquivo web
Arquivo web

Por 2 votos a 1, desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) votaram a favor do pedido de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para que a investigação conduzida pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) sobre o suposto esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) vá para o Órgão Especial do TJ, segunda instância do Tribunal —uma espécie de foro especial.

Os desembargadores mantiveram as decisões do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do TJ-RJ, mas encaminharam o processo ao Órgão Especial. Com isso, decisões como a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e quebras de sigilos fiscal de mais de cem pessoas físicas e jurídicos não serão alteradas. Ao UOL, a advogada Luciana Pires, que representa Flávio Bolsonaro, disse que agora a defesa irá buscar a anulação de todas as decisões em primeira instância junto ao órgão.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias