Sexta, 10 de Julho de 2020
51993949307
Geral Abraham Weintraub

‘Não há outro lugar para Weintraub que não seja a cadeia. Ele é um fugitivo’, criticam membros do Banco Mundial

A indicação de Abraham Weintraub para a direção-executiva do Banco Mundial feita pelo governo deixou vários funcionários da instituição revoltados

26/06/2020 11h48
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

A indicação de Abraham Weintraub para a direção-executiva do Banco Mundial feita pelo governo deixou vários funcionários da instituição revoltados.  A plataforma Sonar, do jornal O Globo, teve acesso a algumas mensagens de uma rede interna que mostram duras críticas ao ex-ministro da Educação. Os diálogos, expostos anonimamente, foram trocados nesta semana.

As afirmações do ministro sobre o STF (Supremo Tribunal Federal) e sobre a posição da China diante da pandemia de coronavírus, além da maneira com que ele deixou o Brasil rumo aos EUA, são os principais focos de reclamação.

Continua depois da publicidade

“Não há outro lugar para Weintraub que não seja a cadeia. Ele é um fugitivo e o Banco Mundial não pode ser um refúgio para fanatismo, intolerância e racismo”, escreveu um funcionário.  O comentário foi repercutido por outra pessoa. “Que mensagem o Banco Mundial estará emitindo, quando se fala em valores, ética e integridade, ao aceitar alguém que escapou de uma investigação da Suprema Corte em seu país natal?”.

(…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias