Segunda, 06 de Julho de 2020
51993949307
Geral Ministro da Educação

Ao falsificar currículo, ministro da Educação cometeu duas infrações do Código Penal, diz advogado

Marcelo Uchôa afirmou que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, cometeu duas infrações perante o Código Penal

27/06/2020 11h48
Por: Redação Fonte: UOL
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação Carlos Alberto Decotelli - Imagem: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação Carlos Alberto Decotelli - Imagem: Marcos Corrêa/PR

O advogado Marcelo Uchôa afirmou que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, cometeu duas infrações perante o Código Penal, ao falsificar seu Lattes: ‘Falsificação de documento público’ e ‘falsidade ideológica’.

Ele registrou o aviso da plataforma para os crimes.

Continua depois da publicidade

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, editou o seu curriculo Lattes após o reitor da Universidade de Rosário, Franco Bartolacci, afirmar hoje que a instituição argentina não reconhece o título de doutorado do economista.

Na edição, Decotelli retirou o título de sua tese "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja" e o nome do orientador Dr. Antonio de Araujo Freitas Jr. No lugar, ele deixou apenas "créditos concluídos" e "ano de obtenção: 2009". No campo sobre o orientador, Decotteli escreveu: "sem defesa de tese".

Continua depois da publicidade

Mais cedo, a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação) informou ao UOL que o novo comandante da pasta concluiu os créditos das disciplinas necessárias, mas a pasta não respondeu se ele tinha defendido a tese de doutorado, necessária para a obtenção do título de doutor.

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias