Quarta, 22 de maio de 2019
51993949307
Opinião

08/03/2019 às 17h16

Redação

Porto Alegre / RS

Damares acredita que a igualdade de gênero estimula violência
Nova pérola da ministra de Bolsonaro
Damares acredita que a igualdade de gênero estimula violência
Crédito: reprodução/Instagram/@damaresalvesoficial1 Damares solta nova pérola com relação à igualdade de gênero

Na manhã desta sexta-feira, 8, em evento oficial do Dia Internacional da Mulher, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o governo federal irá ensinar meninos a dar flores e abrir a porta do carro a mulheres.



Damares chegou a fazer críticas a “ideologias” que defendem a igualdade entre gêneros, pois isso, segundo ela, incentivaria a violência contra a mulher. “Os meninos vão ter que entender que as meninas são iguais em direitos e oportunidades, mas são diferentes por serem mulheres. E precisam ser amadas e respeitadas como mulheres. Enquantos os nossos meninos acharem que menino é igual a menina – como se pregou no passado, algumas ideologias – já que é igual, ela aguenta apanhar”, disse em vídeo divulgado pelo portal G1.



A ministra também deu exemplos do que o governo federal pretende ensinar nas escolas. “Nós vamos dizer para eles que elas são iguais em oportunidades e direitos, mas diferentes fisicamente e precisam ser amadas. Nós vamos ensinar os nossos meninos nas escolas a levar flores para as meninas, por que não? A abrir a porta do carro para a mulher, por que não? A se reverenciar para a mulher, por que não?”, disse.


“Não vamos estar, dessa forma, colocando a mulher em situação de fragilidade, não, mas vamos elevar a mulher para um patamar de um ser especial, pleno, um ser extraordinário, e isso que a gente quer fazer lá na escola.”


FONTE: Catraca Livre

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

Rene Juliano Martins

  ·  CAMPINAS A ignorância atingiu níveis insalubres! Em 10/03/2019 ás 12h14

Lula

  ·  Livre Música da campanha internacional por Lula Livre!!! Em 08/03/2019 ás 20h34
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium