Damares Alves

Damares acredita que a igualdade de gênero estimula violência

Nova pérola da ministra de Bolsonaro

08/03/2019 17h16
Por: Redação
Fonte: Catraca Livre
Crédito: reprodução/Instagram/@damaresalvesoficial1 Damares solta nova pérola com relação à igualdade de gênero
Crédito: reprodução/Instagram/@damaresalvesoficial1 Damares solta nova pérola com relação à igualdade de gênero

Na manhã desta sexta-feira, 8, em evento oficial do Dia Internacional da Mulher, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o governo federal irá ensinar meninos a dar flores e abrir a porta do carro a mulheres.

 

Damares chegou a fazer críticas a “ideologias” que defendem a igualdade entre gêneros, pois isso, segundo ela, incentivaria a violência contra a mulher. “Os meninos vão ter que entender que as meninas são iguais em direitos e oportunidades, mas são diferentes por serem mulheres. E precisam ser amadas e respeitadas como mulheres. Enquantos os nossos meninos acharem que menino é igual a menina – como se pregou no passado, algumas ideologias – já que é igual, ela aguenta apanhar”, disse em vídeo divulgado pelo portal G1.

 

A ministra também deu exemplos do que o governo federal pretende ensinar nas escolas. “Nós vamos dizer para eles que elas são iguais em oportunidades e direitos, mas diferentes fisicamente e precisam ser amadas. Nós vamos ensinar os nossos meninos nas escolas a levar flores para as meninas, por que não? A abrir a porta do carro para a mulher, por que não? A se reverenciar para a mulher, por que não?”, disse.

“Não vamos estar, dessa forma, colocando a mulher em situação de fragilidade, não, mas vamos elevar a mulher para um patamar de um ser especial, pleno, um ser extraordinário, e isso que a gente quer fazer lá na escola.”

 
2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 16h25
24°
Nuvens esparsas Máxima: 24° - Mínima: 13°
24°

Sensação

15 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias