Segunda, 10 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

Bolsonaro faz 2 exames por dia para monitorar efeitos da hidroxicloroquina

Presidente anunciou diagnóstico positivo da doença na terça, fazendo defesa veemente do remédio. Risco de complicações cardíacas é alto

09/07/2020 10h32
Por: Folha Fonte: Metrópoles
Arquivo web
Arquivo web

Desde que foi diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo exames de eletrocardiograma duas vezes ao dia para monitorar a frequência cardíaca, segundo revelou o jornal O Globo.

A medida é uma orientação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para pacientes que usam a hidroxicloroquina no tratamento contra o vírus, já que a possibilidade de complicações cardíacas é elevada.

Continua depois da publicidade

O presidente já afirmou que está tomando a substância, apesar de não existir comprovação científica da eficácia do medicamento para o novo coronavírus.

Ainda de acordo com o jornal o Globo, quatro servidores que trabalhavam junto a Bolsonaro, no terceiro andar do Palácio do Planalto, estão com suspeitas de Covid-19. Segundo o jornal todos foram afastados.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias