Quarta, 05 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Holocausto

Nise Yamaguchi foi afastada do Einstein após chamar vítimas do holocausto de ''massa de rebanho de judeus famintos''

O Hospital Israelita Albert Einstein abriu uma apuração interna para avaliar comentários considerados ofensivos contra vítimas do holocausto

11/07/2020 20h22
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

O Hospital Israelita Albert Einstein abriu uma apuração interna para avaliar comentários considerados ofensivos contra vítimas do holocausto proferidos pela pesquisadora e médica integrante da equipe Nise Yamagushi. Considerada uma das principais defensoras da hidroxicloroquina, a imunologista alega que o afastamento se deu por divergências quanto à indicação do medicamento.

De acordo com a direção do hospital, a médica foi impedida de receber novos pacientes até que as apurações em relação a um pronunciamento da integrante fossem concluídas. No entanto, ao contrário do que afirmou Nise, não houve impedimento para que ela prosseguisse com o acompanhamento daqueles que já tivessem iniciado um tratamento com a imunologista e oncologista.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias