Sábado, 08 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Fantástico

Vídeo - Fantástico faz reportagem revelando extensa ficha disciplinar do desembargador que humilhou guarda em Santos

O Fantástico vasculhou dezenas de processos envolvendo o magistrado, dono de uma ficha disciplinar extensa e também conversou com desembargadora que convive com Eduardo Siqueira há 30 anos: "Dava sempre uma sensação de que ele queria se colocar acima de todos". Assista ao vídeo no final da matéria.

27/07/2020 01h56
Por: Redação Fonte: G1
Vídeo - Fantástico faz reportagem revelando extensa ficha disciplinar do desembargador que humilhou guarda em Santos

Esta semana, o desembargador que humilhou um guarda municipal em Santos, litoral de São Paulo, divulgou uma nota pedindo desculpas pelo mau exemplo. Mas palavras desmedidas e atitudes reprováveis não são novidade na carreira dele.

Ao longo desta a semana, os repórteres Valmir Salaro e Renato Ferezim vasculharam dezenas de processos envolvendo o magistrado, dono de uma ficha disciplinar extensa. Entre os episódios mais graves estão agressões verbais e física e o uso de uma pistola, em pleno tribunal.

Continua depois da publicidade

O Fantástico também conversou com uma desembargadora que convive com Eduardo Siqueira há 30 anos e que chegou a processá-lo por injúria e difamação na época em que os dois trabalhavam juntos como juízes. Ela contou um pouco sobre a postura do colega e recordou um episódio envolvendo uma funcionária do Fórum.

"Você é nova, você precisa aprender a se colocar como juíza. Ascensorista é alguém inferior a nós, você não pode perguntar da saúde dela, assim como se você fosse amiga dela", conta ela sobre o que ouviu de Siqueira na época. "Dava sempre uma sensação de que ele queria se colocar acima de todos", diz.

Continua depois da publicidade

Nós procuramos o desembargador para comentar os fatos que mostramos nesta reportagem, mas ele não respondeu.

Assista:

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Seja um apoiador do nosso trabalho. Contribua com uma assinatura mensal de R$9,90 CLICANDO AQUI. Vamos fortalecer nossa luta contra esse governo corrupto e genocida. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias