Sábado, 08 de Agosto de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

Bolsonaro é alvo de ação após fala de Olímpio sobre toma-lá-da-cá na Saúde

A grana, segundo Olímpio, só teria sido oferecida a parlamentares simpáticos ao governo

27/07/2020 13h04
Por: Folha Fonte: Conversa Afida
Arquivo web
Arquivo web

O advogado Ricardo Bretanha Schmidt entrou com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro após o senador Major Olímpio, do PSL-SP, acusar o presidente de oferecer R$ 30 milhões em emendas parlamentares como moeda de troca para garantir aprovação de projetos de interesse do governo. A informação é do UOL.

"Foi o toma-lá-dá-cá com o dinheiro do covid, sim", afirmou Olímpio em entrevista à Globo News na sexta-feira 24/VII. "Não interessam os critérios técnicos que deveriam ser obedecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição dos recursos, é a planilha do senador", completou.

Continua depois da publicidade

A grana, segundo Olímpio, só teria sido oferecida a parlamentares simpáticos ao governo.

"Os fatos relatados pelo senador são extremamente graves, tendo em vista que verbas que devem ser utilizadas no enfrentamento da COVID-19 estariam tendo destinação apenas por critério político, razão pela qual devem ser objeto de apuração por parte do Ministério Público Federal", diz a ação apresentada ao STF.

Continua depois da publicidade

"A oferta de distribuição de recursos públicos não teria sido efetuada para todos os senadores, bem como não possuía quaisquer critérios objetivos, mas apenas políticos", afirma ainda a ação do advogado, que pede que a denúncia seja encaminhada à Procuradoria-Geral da República, responsável por abrir uma investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias