Sábado, 08 de Agosto de 2020
51993949307
Geral DF

Carreata de bolsonaristas pede volta de aulas presenciais em escolas particulares do DF

Pais se manifestam contra a decisão do TRT que suspendeu as aulas presenciais nas escolas particulares até 6 de agosto

29/07/2020 13h23
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Uma carreata em frente ao Palácio do Buriti pede pelo retorno às aulas presenciais em escolas particulares de educação infantil no Distrito Federal. A manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira (29/7) e reúne dezenas de carros e famílias. Os pais pedem pelo direito de escolha quanto às atividades dos filhos de forma presencial ou a distância, argumentando, principalmente, que diversos familiares retornaram ao trabalho e não têm onde deixar os filhos.

As aulas nas escolas privadas voltariam na última segunda-feira (27/7), mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) suspendeu esse retorno até 6 de agosto.

Continua depois da publicidade

A suspensão acata parcialmente um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que levantou preocupações com a saúde da população com um retorno antes das escolas públicas, em meio à pandemia do novo coronavírus. Pais, porém, se dividem entre os que querem e os que não querem a volta às aulas presenciais.

“As crianças da educação infantil podem estar correndo um risco muito maior com ‘estranhos’ do que estando de volta à rotina escolar, em um ambiente totalmente voltado para elas. Nossas escolas estão preparadas para o cumprimento de todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, opina a manifestante Daniella Asevedo Oliveira, 41 anos.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias