Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Geral Jornal Nacional

Vídeo - Jornal Nacional expõe bolsonaristas responsáveis por crime de ameaça contra Felipe Neto

'Estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir', afirmou influenciador digital em entrevista ao 'Jornal Nacional'. Assista no final da matéria.

31/07/2020 04h13 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: G1
Vídeo - Jornal Nacional expõe bolsonaristas responsáveis por crime de ameaça contra Felipe Neto

O influenciador digital Felipe Neto tem sido vítima de acusações falsas e de ameaças nas redes sociais desde que começou a fazer críticas a Jair Bolsonaro.

Nesta terça-feira (29), homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde Neto mora. Um deles se identifica nas redes sociais como "Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro".

Continua depois da publicidade

Em outra publicação nas redes sociais, ele aparece segurando um fuzil, ao lado de crianças assustadas, e ameaça o influenciador.

"É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (...) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado."

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao "Jornal Nacional" nesta quarta-feira (30), o influenciador digital afirmou que não imaginava que a reação fosse tão forte.

"Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça", disse Neto.

"Você vê em novela. Sabe aquele vilão de novela que você diz assim: 'não existe na vida real'. Mas existe, ele está aí, ele acontece, e estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir."

Continua depois da publicidade

Ele é um dos maiores influenciadores digitais do país, com 63 milhões de seguidores em redes sociais.

Neto ganhou fama com vídeos de humor, muitas vezes críticas ácidas, a personagens e situações comuns aos jovens.

Nos últimos anos, ele passou também a falar de política, com críticas frequentes ao PT durante o governo de Dilma Rousseff.

Continua depois da publicidade

Desde a eleição de 2018, também tem criticado duramente o presidente Bolsonaro.

Assista a reportagem:

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Seja um apoiador do nosso trabalho. Contribua com uma assinatura mensal de R$9,90 CLICANDO AQUI. Vamos fortalecer nossa luta contra esse governo corrupto e genocida. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias