Quarta, 30 de Setembro de 2020
51993949307
Geral PF

PF faz operação contra fraudes em contratos de Saúde por aliado de Bolsonaro em Roraima

A Polícia Federal cumpre nesta quinta 36 mandados de busca e apreensão contra investigados por atuação em um esquema de corrupção em contratos de Saúde

13/08/2020 15h58
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

A Polícia Federal cumpre nesta quinta 36 mandados de busca e apreensão contra investigados por atuação em um esquema de corrupção em contratos de Saúde — aquisição de insumos médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material informativo impresso e leitos em hospitais particulares — no governo de Antonio Denarium em Roraima.

A gestão de Denarium, aliado de Jair Bolsonaro, teria desviado 50 milhões de reais em licitações emergenciais na pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

Mais de 150 policiais federais, com apoio de servidores da Controladoria-Geral da União, cumprem as ordens. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

As investigações miram um ex-secretário de Saúde de Roraima, que teria atuado com um deputado estadual para direcionar contratações a empresas integrantes do esquema, inclusive promovendo o rateio de percentuais. Um ex-deputado estadual também atuaria na organização.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias