Sexta, 25 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Queimadas

Bolsonaro gera revolta nas redes ao comemorar o Dia da Amazônia

Presidente gravou vídeo ao lado do ministro do Meio Ambiente para comemorar data enquanto desmatamento, avanço de garimpeiros contra terras indígenas e queimadas colocam a floresta em risco

06/09/2020 12h40
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Arquivo Web
Arquivo Web

A Floresta Amazônica tem a sua maior incidência de queimadas das últimas duas décadas. A pandemia do coronavírus invade as aldeias e mata importantes lideranças indígenas, os garimpeiros colocam em risco os aldeados do povo mundurucu, invadindo suas terras, especialistas alertam para a desertificação da região, o que seria um perigo global, madeireiros já queimaram ilegalmente mais de mil árvores por hora no ano passado, o governo anuncia corte, na ordem de R$ 187 milhões, em investimentos para defender o bioma, e Jair Bolsonaro, ironicamente, vai às redes sociais jactar-se do que não está fazendo.

“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente”, disse o presidente em mensagem publicada em suas redes sociais, neste sábado (5), em comemoração ao Dia da Amazônia. “A Amazônia é nossa e nós vamos desenvolvê-la, afinal de contas lá existem mais de 20 milhões de brasileiros que não podem ficar desamparados. Parabéns a todos pelo dia da nossa Amazônia, Amazônia cada vez mais brasileira”, bravateou o capitão da reserva.

Continua depois da publicidade

Internautas ironizaram a retórica do presidente que já foi chamado de ecocida. A Fórum mostrou, mais cedo, que circula nas redes uma campanha mundial contra o Bolsonaro justamente por ele não estar fazendo nada para preservar a floresta mais importante do planeta.

Em uma imagem publicada pela campanha, Bolsonaro está em chamas e é chamado de inimigo da natureza.

Continua depois da publicidade

Ao lado do presidente, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, elogiou a fala do chefe. “O senhor valoriza o cuidado com as pessoas que vivem na Amazônia, com o meio ambiente da Amazônia”, disse.

Pelo Twitter, João Vicente, ator do canal Porta dos Fundos, ironizou a fala do ministro sem dizer uma única palavra, ele apenas finalizou a fala de Salles com a vinheta final do programa humorístico do qual faz parte.

 

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias