Sexta, 25 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Glenn

Glenn detona Dallagnol e Moro e responsabiliza Globo por alimentar a farsa da Lava Jato

Em uma série de publicações nas redes, Glenn dá um panorama sobre as irregularidades de Deltan e Moro à frente da força-tarefa

08/09/2020 15h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O jornalista Glenn Greenwald comentou a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público de punir o ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, por tentar interferir na eleição da presidência do Senado em 2018.

Em uma série de publicações nas redes, Glenn dá um panorama sobre as irregularidades de Deltan e Moro à frente da força-tarefa. Leia abaixo:

Continua depois da publicidade

O piedoso promotor-chefe da outrora venerada investigação de corrupção da Lava Jato do Brasil, Deltan Dallagnol – um dos principais assuntos de nossas denúncias – acaba de receber sua primeira sanção disciplinar formal por comportamento antiético de promotoria, com muitas mais por vir.

Deltan, que trabalhou para prender Lula injustamente com o então juiz Sergio Moro – que a partir de então foi nomeado ministro da Justiça de Bolsonaro como recompensa -, uma vez se humilhou com um PowerPoint que pretendia mostrar Lula como o mentor do crime: parecia que fora desenhado por uma criança.

Continua depois da publicidade

Entre as muitas táticas corruptas e injustas usadas por Moro e Deltan estava uma campanha pública implacável do juiz e do promotor para sujar a reputação daqueles que eles procuravam processar – principalmente Lula quando liderou sobre Bolsonaro em todas as pesquisas. A punição por isso também está chegando.

Uma grande razão pela qual Moro e Deltan escaparam com sua corrupção por tanto tempo foi a grande imprensa brasileira – especialmente a Rede Globo – serviram como seus parceiros, transformando-os em ícones e super-heróis, nunca questionados. A revista TIME colocou Moro em sua lista Time 100. A hagiografia da mídia é sempre perigosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias