Sexta, 25 de Setembro de 2020
51993949307
Política Contratos

TCU investiga contratos de empresa ligada à ex de Wassef com governo Bolsonaro

A suspeitas de estratégia de remuneração indireta

09/09/2020 00h01
Por: Redação Fonte: DCM
Wassef e a ex-mulher, Maria Cristina Boner Leo
Wassef e a ex-mulher, Maria Cristina Boner Leo

O Tribunal de Contas da União abriu um processo para apurar se a empresa Globalweb Outsourcing foi beneficiada com contratos no governo de Jair Bolsonaro. A empresa é ligada a Maria Cristina Boner Leo, ex-mulher do advogado Frederick Wassef, que já prestou serviços para a família do presidente. À representação original, assinada pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, foi apensada outra denúncia, apresentada por três deputados federais do PT, que suspeitam de estratégia de remuneração indireta, via recursos públicos, por serviços prestados por Wassef à família do presidente. Procurado, o Planalto preferiu não comentar.

As representações foram aceitas pelo TCU e concentradas no processo de número 024.053/2020-1, relatado pelo ministro Augusto Nardes. O subprocurador Lucas Furtado ressaltou que atualmente a Globalweb é administrada por uma das filhas de Maria Cristina Boner Leo. Além disso, disse que a empresa tem sociedade com a Peach Tree, fundada por Maria Cristina e que atualmente pertence a três filhas dela. 

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias