Terça, 29 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Vacina

Bahia assina acordo com Rússia por teste de vacina contra Covid-19

Estudo publicado pela revista The Lancet sobre as fases 1 e 2 de estudos da chamada Sputnik V mostrou eficácia de 100%, mas cientistas dizem que ela ainda precisa de mais testes

09/09/2020 11h37
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O governo da Bahia assinou nesta terça (8) um acordo de confidencialidade para ter acesso a dados científicos da vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19. A ideia é a de conduzir estudo no Brasil sobre ação da vacina em uma população de formação étnica distinta da russa.

Estudo publicado pela revista The Lancet sobre as fases 1 e 2 de estudos da chamada Sputnik V mostrou eficácia de 100%, mas cientistas dizem que ela ainda precisa de mais testes.

Continua depois da publicidade

Os documentos assinados nesta terça ainda não marcam o início dos estudos clínicos sobre a vacina na Bahia. O governo Rui Costa (PT) ainda pedirá autorização para Anvisa e Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias