Terça, 29 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Delação

Delação contra Zanin é assinada por advogadas de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, emitiu nota à imprensa na manhã desta quarta (9) afirmando que a operação “E$quema S”, da Lava Jato do Rio de Janeiro, é uma “retaliação” e “clara tentativa de intimidação do Estado brasileiro pelo meu trabalho como advogado

09/09/2020 11h40
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, emitiu nota à imprensa na manhã desta quarta (9) afirmando que a operação “E$quema S”, da Lava Jato do Rio de Janeiro, é uma “retaliação” e “clara tentativa de intimidação do Estado brasileiro pelo meu trabalho como advogado.” Zanin e Roberto Teixeira foram denunciados ao mesmo tempo que a Polícia Federal fazia busca e apreensão em seus endereços.

Zanin afirmou em nota que o juiz que autorizou a busca e apreensão, Marcelo Bretas, “é notoriamente vinculado ao presidente Jair Bolsonaro e sua decisão no caso concreto está vinculada ao trabalho desenvolvido em favor de um delator assistido por advogados ligados ao Senador Flavio Bolsonaro. A situação fala por si só.”

Continua depois da publicidade

A delação premiada de Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio, é assinada pelas advogadas Juliana Bierrenbach Bonetti e Ana Heymann Arruti, do escritório Bierrenbach & Pires Advogados. A banca assumiu a defesa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.

Diniz, preso em 2018, acusou Zanin e Roberto Teixeira de terem “capitaneado” uma “organização criminosa” que supostamente desviou 155 milhões de reais do Sistema S a título de honorários advocatícios para vários escritórios. Diniz, enquanto presidente da Fecomercio/RJ, contratou a banca em 2012 e, agora, a Lava Jato afirma que serviços não foram prestados. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias