Terça, 29 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Crivella

Crivella ligou para empresário envolvido em esquema de propina, mas delegado atendeu

Um episódio casual vinculou o prefeito Marcelo Crivella ao empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema de propina da Prefeitura do Rio

10/09/2020 12h45
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Um episódio casual vinculou o prefeito Marcelo Crivella ao empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema de propina da Prefeitura do Rio. Na primeira fase da Operação Hades, dia 10 de março, no momento em que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil faziam buscas e apreensão na Riotur e outros endereços, Crivella ligou para Rafael. A cena foi filmada pela polícia na casa do empresário.

O celular de Rafael, irmão do ex-presidente da Riotur Marcelo Alves, ao tocar, foi imediatamente atendido. Ao ouvir um “alô”, Crivella perguntou o que estava acontecendo na Riotur. Mas quem atendeu não foi Rafael Alves, mas um dos delegados da operação, Clemente Nunes Machado Braune, da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro, que se identificou e explicou o que ocorria, inclusive com a apreensão daquele celular. O prefeito rapidamente desligou.

Continua depois da publicidade

Os investigadores conseguiram quebrar a senha do celular do Rafael, a partir dos dois primeiros números fornecidos pelo próprio investigado, e constataram um relacionamento intenso entre ele e o prefeito. (…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias