Terça, 29 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Paulo Guedes

Guedes defende aumento para ele e demais ministros, além de Bolsonaro e magistrados

Após deixar as carreiras do primeiro escalão do serviço público de fora da reforma administrativa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende um teto salarial maior para esses funcionários

10/09/2020 19h04
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Após deixar as carreiras do primeiro escalão do serviço público de fora da reforma administrativa, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende um teto salarial maior para esses funcionários. Atualmente, o valor máximo que um funcionário público pode receber por mês é de R$ 39.293,32.

“Não aumentamos ainda o que acho que tem que ser aumentado, que é o teto da carreira. Nós devíamos ser mais meritocráticos nisso. A presidência da República, o Supremo, é iminente que eles têm que receber muito mais do que recebem hoje. Pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em si para poder chegar numa posição dessa”, argumentou o ministro em debate virtual sobre a reforma administrativa nesta quarta-feira (9), promovido pelo IDP. 

Continua depois da publicidade

Segundo o ministro, a diferença salarial entre um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e alguém que entrou recentemente no judiciário é “ridiculamente baixa”. “Não pode haver dispersão tão baixa. É quase uma distribuição socialista”, criticou. 

(…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias