Quarta, 30 de Setembro de 2020
51993949307
Geral Covid-19

Grupo que se recusou a usar máscaras é condenado a cavar sepulturas para vítimas de covid-19

Oito pessoas que violaram o uso compulsório de máscaras em público na Indonésia foram obrigadas pelas autoridades a cavar sepulturas para vítimas de covid-19

16/09/2020 10h35
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

Oito pessoas que violaram o uso compulsório de máscaras em público na Indonésia foram obrigadas pelas autoridades a cavar sepulturas para vítimas de covid-19. O caso ocorreu na província de Java Oriental, segundo informações do jornal Jakarta Post, principal diário em língua inglesa do país

Uma autoridade local disse ao veículo que a medida visa não só punir o grupo que se recusou a usar máscaras, mas também mandar uma mensagem para potenciais infratores e ainda compensar a falta de coveiros no cemitério do vilarejo de Ngabetan.

Continua depois da publicidade

“No momento só há três coveiros disponíveis. Então achei que era o caso de colocar essas pessoas para trabalhar com eles”, disse a autoridade, identificada como Suyono, chefe do distrito de Cerme.

Ele acrescentou que a sanção incluía apenas a abertura de sepulturas, e que os condenados não tomariam parte nos enterros por razões sanitárias. Os infratores foram divididos em duplas, sendo um responsável por cavar e o outro, por instalar tábuas no interior.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias