Quarta, 28 de Outubro de 2020
51993949307
Política Aborto

Allan dos Santos diz que Bolsonaro “facilitou o aborto” e lhe ordena: “NUNCA MAIS ME LIGUE”

O motivo do chilique é a alteração realizada pelo Ministério da Saúde na portaria que regulamenta o aborto em caso de estupro.

24/09/2020 19h19
Por: Redação Fonte: DCM
Bolsonaro e Allan dos Santos, dono do Terça Livre
Bolsonaro e Allan dos Santos, dono do Terça Livre

O blogueiro Allan dos Santos nesta quinta-feira (24) comentou nas redes sociais que acha inadmissível que o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, ‘facilite o aborto’.

“Mandei para o WhatsApp pessoal do presidente: NUNCA MAIS ME LIGUE”, completou o blogueiro.

O motivo do chilique é a alteração realizada pelo Ministério da Saúde na portaria que regulamenta o aborto em caso de estupro.

A norma foi alterada para deixar de obrigar médicos a notificarem para a polícia quando atendessem vítimas de violência sexual que queriam interromper legalmente a gravidez.

A mudança ocorreu após críticas de especialistas e pressão de parlamentares, que ameaçavam derrubar a portaria no Congresso. Um grupo de senadores se reuniu na semana passada com o ministro Eduardo Pazuello para cobrá-lo do assunto.

Pela nova redação, publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial da União, a portaria ainda prevê que médicos comuniquem as autoridades policiais, mas sem a palavra “obrigatória”, que constava na primeira versão. A medida é recomendada nos “casos em que houver indícios ou confirmação do crime de estupro”.

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias