Quarta, 21 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Racismo

Racismo: Bia Kicis (PSL-DF) ataca Moro, Mandeta, Magazine Luiza e negros em uma só postagem

Deputada bolsonarista usou 'black face' para criticar Moro e Mandetta e ao mesmo tempo atacar o programa de trainee do Magazine Luiza, voltado exclusivamente para pessoas negras

27/09/2020 21h20
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Racismo: Bia Kicis (PSL-DF) ataca Moro, Mandeta, Magazine Luiza e negros em uma só postagem

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) fez na noite deste sábado (27) uma postagem racista em seu Facebook que tem gerado inúmeras críticas nas redes.

Em uma só postagem, a parlamentar atacou os ex-ministros Sérgio Moro (Justiça) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), com quem o bolsonarismo é rompido, além da rede Magazine Luíza e as pessoas negras como um todo.

Continua depois da publicidade

No “meme”, Mandetta e Moro aparecem com cabelos ao estilo afro e os rosto pintados de preto – um black face para dar a ideia de que eles estariam tentando se passar por negros para entrar no programa de trainee da Magazine Luiza, que abriu vagas exclusivamente para pessoas negras.

“Não tá fácil mesmo!”, escreveu Bia Kicis na legenda da postagem.

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias