Quarta, 28 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Indenização

Casal pede indenização de R$ 180 mil a Flávio Bolsonaro por ataque a crianças nas redes sociais

Filho do presidente usou imagem de crianças em ato contra Bolsonaro para criticar "doutrinação" e "marxismo cultural"

29/09/2020 14h33
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Arquivo web
Arquivo web

Um casal do Rio de Janeiro entrou com ação na Justiça Cível contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) por danos morais e pede indenização de R$ 180 mil. Em junho, o parlamentar compartilhou em suas redes sociais uma foto dos filhos do casal em um protesto contra o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro.

A imagem mostra duas crianças, um menino de 11 anos e uma menina de 10, com os dizeres “Ele não” pintados no rosto. Flávio usou a imagem para criticar o que chama de “marxismo cultural” e expôs as crianças a ataques nas redes.

“No dia em que seu filho se tornar um militante contra a fé, porque foi doutrinado na escola ou na univesidade (sic), tendo sua mente sequestrada pelo marxismo cultural, você entenderá que a luta não era por um presidente, mas por um Brasil livre”, escreveu o senador na legenda da foto.

Na última semana, o juiz Marcos Brito determinou a citação de Flávio na ação, que corre em segredo de Justiça na 29ª Vara Cível. No processo movido no Tribunal de Justiça do Rio, os pais afirmam que o “tom sensacionalista, vulgar e visceral” revelam que o propósito do senador era “deteriorar a imagem das crianças”.

“Houve inúmeros compartilhamentos nas redes sociais, bem como comentários em massa associando a imagem das crianças a um caráter negativo. As crianças, sua mãe e seu pai suspenderam suas contas nas redes sociais por medo de sofrerem, em consequência ao linchamento na internet, algum mal para além do meio virtual”, escreveu o advogado Carlos Nicodemos na petição. A informação é de reportagem da Folha de S.Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias