Sábado, 24 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Trump

Facebook apaga post em que Trump diz que gripe é mais letal que covid-19

O Facebook removeu hoje uma postagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual ele afirmava erroneamente que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é menos mortal do que a gripe

06/10/2020 13h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O Facebook removeu hoje uma postagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual ele afirmava erroneamente que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é menos mortal do que a gripe.

De acordo com a CNN, o porta-voz da empresa, Andy Stone, confirmou a remoção da postagem por quebrar as regras sobre desinformação envolvendo a doença.

Continua depois da publicidade

Meses depois de minimizar sua importância, recusando-se a usar máscara e fazendo comícios eleitorais em plena pandemia, Trump foi diagnosticado com covid-19, conforme informou na última sexta-feira (2). No mesmo dia, ao manifestar febre, cansaço e falta de ar, o republicano, que concorre à reeleição, foi levado ao Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland. Ele recebeu alta hospitalar ontem e segue com o tratamento na Casa Branca.

Na publicação, feita hoje, o presidente equivocadamente comparou a covid-19 com a gripe sazonal. A mesma mensagem também foi postada no Twitter e continua ativa — a empresa apenas anexou uma mensagem ao tuíte afirmando que ele viola a regra da empresa sobre a divulgação de informações enganosas relacionadas à covid-19. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias