Sábado, 29 de Janeiro de 2022
51993949307
Polícia Caso Marielle

URGENTE - PF suspeita que milícia tenha informantes dentro da delegacia que investiga caso Marielle

Suspeita surgiu diante do depoimento de dois delatores ouvidos pela Procuradoria-Geral da República

14/03/2019 11h06 Atualizada há 3 anos
Por: Folha Fonte: Jornal Opção
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O caso relacionado às execuções de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e pelos menos mais sete inquéritos da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro estão sob análise minuciosa da Polícia Federal por determinação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Depoimentos de dois delatores ouvidos pela PGR levantaram indícios de que a milícia teria informantes dentro da delegacia carioca.

Continua depois da publicidade

O ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, é um dos delatores e afirmou em depoimento à PGR que integrantes da milícia pagavam uma mesada a alguns policiais da DH para que investigações sobre as execuções praticadas pelo grupo não chegassem aos responsáveis pelos crimes.

Um segundo delator também afirmou em depoimento que há infiltrados entre os agentes que atuam na delegacia especializada.

Continua depois da publicidade
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias