Quarta, 21 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Sequestro

Trump é responsável por tentativa de sequestro de governadora por milícia, diz Kennedy Alencar

A descoberta de um plano de uma milícia de extrema direita para sequestrar a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, e derrubar sua administração, é resultado direto da irresponsabilidade com que o presidente Donald Trump divide os americanos

09/10/2020 10h24
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

A descoberta de um plano de uma milícia de extrema direita para sequestrar a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, e derrubar sua administração, é resultado direto da irresponsabilidade com que o presidente Donald Trump divide os americanos e estimula a violência no debate público. Com sua ação autoritária, ele inspira conspirações desse tipo.

O FBI, equivalente à Polícia Federal no Brasil, anunciou nesta quinta-feira que descobriu os planos de seis homens para sequestrar a democrata Gretchen Whitmer. Houve uso de um agente infiltrado que participou de reuniões nas quais foram discutidos como agredir violentamente governos estaduais que os milicianos entendiam estar violando a Constituição americana na pandemia.

Continua depois da publicidade

A ideia do coordenador da conspiração, Adam Fox, era utilizar cerca de 200 milicianos para tomar o poder no Michigan. O plano a previa acusar a governadora de traição e executar a ação antes das eleições de 3 de novembro. Esse grupo chegou a monitorar a rotina da governadora. O FBI apresentou acusações de conspiração para sequestro contra seis homens. Há outras sete pessoas acusadas de terrorismo doméstico no nível estadual.

Ao longo do ano, Trump publicou diversos posts nas redes sociais criticando a forma como a governadora do Michigan lidava com a pandemia. Ela deu uma das respostas mais duras ao coronavírus, o que provocou protestos de segmentos da população contra as ordens de quarentena severa.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias