Terça, 20 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

“Indicações do menino”: investigado por rachadinha, Flávio influencia em nomeações de Bolsonaro

Senador teria sido ouvido pelo pai em escolhas recentes, como Kassio Nunes para o STF, o que vem desagradando aliados, diz jornal

11/10/2020 22h30
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Jair Bolsonaro seguido por e seu filho Flávio, senador (Foto Wilson Dias/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro seguido por e seu filho Flávio, senador (Foto Wilson Dias/Agência Brasil)

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (11) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho 01 do presidente, tem influenciado nomeações recentes que o pai faz, incluindo a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O campo jurídico, aliás, é o preferido do senador para dar seus palpites, sempre ouvidos pelo presidente.

Essas indicações, diz o jornal, têm desagradado a aliados, que entendem que Bolsonaro compra briga com apoiadores para atender ao filho. Elas ganharam até um apelido: “indicações do menino”.

Continua depois da publicidade

O 01 seria hoje o filho com mais influência sobre as decisões do pai. Jair teme que as acusações que pesam sobre Flávio sofram novos impulsos e até que ele possa ser preso.

Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pela suposta prática de rachadinha de salários de assessores feita em seu gabinete quando era deputado estadual. O ex-PM Fabricio Queiroz, amigo de décadas do presidente, seria o responsável por coletar os valores, segundo a investigação.

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias