Terça, 20 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

Proibição de transferência em dinheiro vivo obriga Bolsonaro a refazer doação à campanha de Carluxo

Vereador foi acusado de receber 10 mil reais do presidente Jair Bolsonaro para sua reeleição, mas resolução recente do TSE proíbe que doações de campanha acima de 1,6 mil reais sejam feitas em espécie

12/10/2020 21h08
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Proibição de transferência em dinheiro vivo obriga Bolsonaro a refazer doação à campanha de Carluxo

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) mudou uma informação em seu cadastro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e agora afirma que a doação de campanha que recebeu do presidente Jair Bolsonaro, seu pai, no valor de R$ 10 mil teria sido realizada por “transferência eletrônica”, e não em dinheiro vivo, como havia sido registrado anteriormente.

Na semana passada, uma matéria do jornal O Globo mostrou que Carlos, que busca se reeleger para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, teria recebido o valor “em espécie” por parte do seu pai. A matéria também lembrou que essa situação é ilegal, segundo a resolução 23.607 do TSE, de dezembro de 2019, segundo a qual as doações superiores a 1,6 mil reais devem ser feitas somente através de transferência eletrônica ou cheque nominal.

Continua depois da publicidade

Além disso, Carlos alterou também a data da doação: a primeira informação falava sobre quantia entregue em espécie no dia 2 de outubro, e a retificação aponta que ela foi feita por transferência eletrônica no dia 7 de outubro.

Em sua conta de Twitter, Carlos escreveu que tudo se tratou de “um equívoco”, que ele devolveu o dinheiro ao pai e depois eles refizeram a doação. “O recurso, de origem LÍCITA, então foi devolvido e retransferido como esclarece a regra”, garantiu. Em outra mensagem, ele chamou os jornalistas que repercutiram a informação de “chupadores de alicate”.

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias