Terça, 20 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Mandetta

Mandetta diz que Bolsonaro agiu na pandemia consciente de que colocou vidas em risco

Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, afirmou na noite de hoje ao Roda Viva que as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizando a pandemia do novo coronavírus não são fruto de despreparo, e sim “decisão consciente” do governo

13/10/2020 09h40
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde, afirmou na noite de hoje ao Roda Viva que as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizando a pandemia do novo coronavírus não são fruto de despreparo, e sim “decisão consciente” do governo. Segundo Mandetta, ainda em março o chefe do Executivo sabia que o país poderia chegar a 180 mil mortos — atualmente o Brasil tem mais de 150 mil óbitos pela covid-19.

“Não acho que seja despreparo, acho que foi uma decisão consciente, sabendo dos números, apostando num ponto futuro (…) Ele se abraçou na tese da economia, já para ter uma vacina para ele e falar: ‘a economia vai recuperar, fui eu que recuperei, não deixei’. Ele fez uma opção política consciente que colocava em risco a vida das pessoas. Isso foi consciente da parte dele, não tenha dúvidas”, disse Luiz Henrique Mandetta.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias