Terça, 20 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Operação da PF

Vice-líder flagrado com dinheiro na cueca tentou dificultar operações da PF contra parlamentares

Projeto apresentado por Chico Rodrigues exigia autorização prévia do STF antes de buscas e apreensões

15/10/2020 09h51
Por: Folha Fonte: Revista Forum
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro vivo escondido na cueca, já propôs um projeto para dificultar operações da PF contra parlamentares. No texto, ele menciona como exemplo a busca contra o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Em uma proposta de emenda à Constituição de 2019, Rodrigues sugeriu que buscas e apreensões contra parlamentares dentro do Congresso só poderiam ser feitas após autorização da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da revista Época.

Continua depois da publicidade

O texto acabou arquivado. Além disso, o projeto não impediria Rodrigues de ser alvo da operação desta quarta-feira (14), já que ele estava em casa.

O presidente Jair Bolsonaro mandou afastar Chico Rodrigues do posto de vice-líder nesta quinta-feira (15). “O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou ao blog de Valdo Cruz por um assessor presidencial.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias