Terça, 20 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Empresários

Senador com dinheiro no bumbum deixa empresários preocupados com a imagem do Brasil no exterior

O empresário bolsonarista Wiston Ling pondera. Diz que os grandes investimentos são decisões baseadas em análises mais profundos

16/10/2020 09h15
Por: Folha Fonte: DCM
Agência Senado
Agência Senado

O caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pego com dinheiro nas nádegas correu o mundo e constrangeu o Brasil nesta quinta (16), mas o aspecto mais lamentável é que ele joga dúvidas sobre a real capacidade do país de superar os problemas históricos de corrupção, segundo empresários preocupados com a imagem no exterior. “O Brasil é hoje objeto de chacota. Em tempos de crise sem precedentes, somos, tristemente, o alívio cômico”, afirma o investidor Lawrence Pih.

“Quando governo, Congresso e segmentos do STF fragilizam a Lava Jato e a luta contra a corrupção, estes episódios grotescos são vistos como a norma dos políticos. É importante garantir o direto dos acusados, porém, a tolerância com corrupção é catastrófica para o país”, diz Pih.

Continua depois da publicidade

O empresário bolsonarista Wiston Ling pondera. Diz que os grandes investimentos são decisões baseadas em análises mais profundos. “Por um lado, estes casos inculcam na opinião pública a imagem de república das bananas. Mas mostram que o governo está capturando os contraventores”, afirma Winston.

A professora da ESPM, Cristina Helena Pinto de Mello, diz que o caso acontece em um momento em que o repertório do envolvimento de autoridades brasileiras em corrupção já vinham sendo precificados.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias