Quarta, 28 de Outubro de 2020
51993949307
Geral Lula

Maior especialista em corrupção dos EUA reafirma que Lula foi condenado injustamente

Professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Susan Rose-Ackerman reafirmou a sua posição contra a sentença do ex-juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP)

16/10/2020 13h04
Por: Folha Fonte: Brasil 247
Arquivo Web
Arquivo Web

Professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Susan Rose-Ackerman reafirmou a sua posição contra a sentença do ex-juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá (SP). "A sensação que me deu foi de que se sentiram traídos", disse a jurista em referência a procuradores que citavam com certa frequência o nome dela no Ministério Público Federal no Paraná.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a docente lembrou ter assinado em 2019 uma carta junto com outros 16 juristas globais defendendo a liberdade do ex-presidente. "Assinamos aquela carta porque era importante que esclarecêssemos nossa posição", complementou. 

Em seus relatos, Susan afirmou ser "possível" que as atenções tenham ficado muito concentradas em Lula. "É importante que um partido não seja definido só em termos de um líder particular. E penso que a marca de um bom líder é ser capaz de fomentar o surgimento de novas lideranças. Esse me parece ser um problema, hoje, no Brasil", disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias