Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral China

Sem citar Brasil, China adverte países que se submetem à ideologia antes da tecnologia

Em publicação no Twitter, a embaixada não citou o Brasil ao alertar países sobre se submeter à ideologia antes da tecnologia.

20/10/2020 13h36
Por: Folha Fonte: DCM
Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

Após o encontro de Bolsonaro com o conselheiro de segurança de Donald Trump, Robert O’Brien, em que foi divulgado um suposto plano de aproximação comercial do Brasil com os Estados Unidos, o perfil da Embaixada da China no Brasil acusou os EUA de promover uma “rede suja”.

Em publicação no Twitter, a embaixada não citou o Brasil ao alertar países sobre se submeter à ideologia antes da tecnologia

Continua depois da publicidade

“Na era da globalização, a ideia de ‘ideologia antes da tecnologia’ e a opressão deliberada sobre certos países e empresas só levam ao isolamento auto-imposto, prejudicando a si mesmo e a outros”, diz o post.

“Acreditamos que a maioria dos países permanecerá independente, tomará suas próprias decisões, dirá não à ‘Rede Suja’ dos EUA e promoverá um ambiente de negócios justo, aberto e não discriminatório para empresas de tecnologia 5G em todo o mundo”, acrescenta.

Continua depois da publicidade

Segundo a imprensa noticiou, a comitiva de Trump aproveita a viagem para fazer campanha contra a China e sua avançada tecnologia 5G, oferecida pela empresa Huawei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias