Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Covid-19

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello testa positivo para a Covid-19

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, ele passa bem e está isolado em casa; Pazuello é o 12° ministro do governo Bolsonaro a ser diagnosticado com a doença

21/10/2020 14h01
Por: Folha Fonte: Cultura UOL
Flickr/ Ministério da Saúde
Flickr/ Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19. Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, ele passa bem e está isolado em casa. Pazuello é o 12° ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) a ser diagnosticado com a doença. 

Entre eles, estão: Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo; Milton Ribeiro, da Educação; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; Luiz Ramos, da Secretaria de Governo; e Fábio Faria, das Comunicações.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (19), Pazuello não compareceu a um evento sobre a Covid-19. A ausência foi justificada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como um "mal estar". Desde então, o ministro ficou isolado, sob a suspeita de ter contraído a doença.

A confirmação do diagnóstico foi feita um dia após Pazuello ser chamado de "traidor" e desautorizado por Bolsonaro a firmar acordo de compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, uma seguidora pediu ao presidente que exonerasse o ministro. "Bom dia, presidente. Exonera Pazuello urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra", escreveu a internauta. Em resposta, Bolsonaro afirmou que "tudo será esclarecido" e que o governo não comprará a vacina chinesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias