Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Nubank

Cofundadora do Nubank diz que é difícil contratar negros, que seria “nivelar por baixo”; depois, volta atrás

Cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira foi questionada no Roda Viva se o

21/10/2020 16h50 Atualizada há 1 mês
Por: Folha Fonte: Brasil 247
Arquivo Web
Arquivo Web

Cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira foi questionada no Roda Viva se o "alto grau de exigência" não pode ser uma barreira para minorias. "Não dá para também nivelarmos por baixo", afirmou. Depois, diante da repercussão negativa na declaração de cunho racista, voltou atrás e pediu desculpas. Ela tratou durante o programa os negros e negras como "minorias" - eles são 54% da população

A afirmação, de cunho racista, no programa Roda Viva da TV Cultura, na última segunda-feira (19), teve intensa repercussão e ela acabou voltando atrás nesta terça: “Ontem, eu estive no Roda Viva […] Teve um trechinho do que eu falei lá que infelizmente não repercutiu tão bem. E eu queria dizer que falar de diversidade racial, gente, não é fácil”.

Continua depois da publicidade

"Já faz algum tempo que a gente procura para várias posições, inclusive uma vice-presidente de marketing para trabalhar comigo. Estou há bastante tempo procurando e é difícil. Recrutar Nubank sempre foi difícil", disse Junqueira no Roda Viva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias