Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Russomanno

Russomanno abandona Bolsonaro e diz ser favorável à vacina após queda em pesquisa

Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o candidato Celso Russomanno, do Republicanos, afirmou na manhã desta sexta-feira que, caso seja eleito, faria convênio com o Instituto Butantan para a compra da vacina

23/10/2020 12h14
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o candidato Celso Russomanno, do Republicanos, afirmou na manhã desta sexta-feira que, caso seja eleito, faria convênio com o Instituto Butantan para a compra da vacina produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, a Coronavac, contra Covid-19.

A posição de Russomanno diverge do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a dizer que não compraria a vacina produzida pelo Butantan nem no caso de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, dar a autorização.

Continua depois da publicidade

– Se for aprovada pela Anvisa, sem problema nenhum – disse Russomanno, em entrevista à rádio Eldorado. – Sou totalmente favorável a vacina. Quero que ela fique pronta e quero tomar a vacina também.

Segundo levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira, Russomanno recuou de 27% para 20% nas intenções de voto, enquanto que o atual prefeito oscilou positivamente dois pontos e agora tem 23%. A rejeição do candidato do Republicanos disparou e agora o percentual de eleitores que afirmam não votar nele de jeito nenhum passou de 29% para 38%.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias