Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Racismo

Filadélfia volta a ter protestos antirracistas após policiais brancos matarem jovem negro com 10 tiros (vídeo)

Cidade da Filadélfia, na Pensilvânia (EUA), voltou a ser palco de protestos antirracistas na noite após dois policiais brancos matarem um homem negro com dez tiros. O jovem, que sofria de transtornos mentais, foi baleado na frente de familiares

27/10/2020 18h40
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Filadélfia volta a ter protestos antirracistas após policiais brancos matarem jovem negro com 10 tiros (vídeo)

A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais. Pouco depois manifestantes entraram em confronto com a polícia. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, testemunhas teriam relatado que Walter Wallace Jr, de 27 anos, caminhava pela rua portando uma faca quando foi abordado por dois policiais. Apesar da mãe do jovem gritar que ele sofria de transtornos mentais e pedir que os policiais não atirassem, os oficiais efetuaram dez disparos. Wallace foi dado como morto ao chegar em um hospital. 

Continua depois da publicidade

"Policiais da Filadélfia atiraram para matar Walter Wallace Jr., disparando mais de dez vezes contra ele enquanto ele estava a pelo menos três metros de distância", escreveu o advogado de direitos civis Benjamin Crump nas redes sociais. "Ele supostamente tinha uma faca, mas os policiais não fizeram tentativas de amenizar a situação neste vídeo. Eles foram direto para matar Wallace na frente de seus entes queridos!", completou Ele  atuou nas defesas das famílias de George Floyd e Breonna Taylor, que também foram mortos por policiais brancos. 

Após a morte de Wallace, centenas de manifestantes protestaram em frente ao departamento de polícia da Filadélfia e entraram em confronto com as forças de segurança. 

Continua depois da publicidade

Confira a postagem de Benjamin Crump. 

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias