Quinta, 26 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

New York Times: Trump e Bolsonaro destruíram as defesas da América Latina contra o coronavírus

Reportagem do jornal The New York Times afirma que Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, compartilharam "uma campanha ideológica que minou a capacidade da América Latina de responder à Covid-19"

27/10/2020 19h45
Por: Redação Fonte: Brasil 247
(Foto: Alan Santos/PR | Reuters)
(Foto: Alan Santos/PR | Reuters)

Uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times (NYT) publicada nesta terça-feira (27) aponta semelhanças entre Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na condução do enfrentamento à pandemia e afirma que ambos compartilharam "uma campanha ideológica que minou a capacidade da América Latina de responder à Covid-19".

O NYT avalia que Trump e Bolsonaro são líderes com visões nacionalistas que ignoraram o avanço da pandemia e priorizaram o crescimento econômico e as políticas de curto prazo, além de desacreditarem de evidências científicas. 

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a reportagem, os sistemas de saúde da América Latina, que já sofriam com problemas estruturais antes da pandemia, ficaram ainda mais vulneráveis após milhares de médicos cubanos serem expulsos de diversos países da região, devido aos ataques feitos por Trump e Bolsonaro. 

 

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias