Sexta, 27 de Novembro de 2020
51993949307
Internacional Trump

Trump volta a acusar fraude em eleições nos EUA e tem mais dois tuítes bloqueados

Presidente dos EUA colocou em dúvida os sistemas de apuração em locais onde Biden o ultrapassou ou recebeu mais votos

04/11/2020 17h23
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Donald Trump (Bernard Bujold/Facebook)
Donald Trump (Bernard Bujold/Facebook)

O presidente dos EUA, Donald Trump, teve dois tuítes em que acusava fraude nas eleições de seu país bloqueados pelo Twitter nesta quarta-feira (4). Além disso, uma terceira manifestação, que foi comentário sobre uma publicação de outro usuário da rede social, também levou o selo de “contestável” da plataforma.

Na primeira delas, às 2h49 da madrugada (horário de Brasília), Trump escreveu que estava “crescendo muito”, mas que “eles”, em alusão aos adversários democratas, “estão tentando ROUBAR a eleição”, com a palavra “roubar”, “steal” em inglês, grafada em letras maiúsculas. Seguiu a publicação dizendo que “nunca” vai deixar os adversários fazerem isso. E terminou: “Os votos não podem ser lançados após o encerramento das votações!”

Continua depois da publicidade

No entanto, em mais de 20 estados é permitido que os votos enviados pelos Correios sejam computados mesmo que cheguem aos funcionários eleitorais depois do dia 3 de novembro, desde que tenham sido postados até essa data.

Sobre essa publicação, o Twitter colocou o selo que informa que “alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse Tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou outro processo cívico”.

Continua depois da publicidade

Segundo bloqueio

Mais tarde, às 12h04, o republicano voltou a lançar suspeitas sobre o processo de apuração dos votos. Escreveu que, na noite passada, ele estava liderando, “muitas vezes solidamente”, em muitos dos chamados estados-chave. Nesses locais, segundo ele, quase todas as instâncias, são governadas e operadas por democratas.

Continua depois da publicidade

Em sua análise, sua liderança nesses locais começou a desaparecer “magicamente” – expressão usada por Trump – quando as “cédulas surpresa” foram contadas. Terminou seu raciocínio com mais uma expressão em letras maiúsculas: “VERY STRANGE”, ou muito estranho, em português.

Foi mais uma publicação bloqueada, com o selo de “contestável”.

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias