Sexta, 27 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Trump

TVs americanas derrubam discurso de Trump após alegações sem provas sobre fraude

Na fala, que durou cerca de 18 minutos, o republicano se declarou, mais uma vez, vitorioso na eleição – cuja apuração ainda não foi concluída – e disse que o sistema eleitoral é "controlado por democratas"

06/11/2020 18h15
Por: Redação
Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP
Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

Durante o discurso do atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, nesta quinta-feira (5), as maiores redes de televisão do país, NBC, ABC, CBS e CNN, derrubaram a transmissão ao vivo que faziam, pouco depois de o presidente afirmar, sem apresentar provas, que havia fraudes no pleito.

Confira o momento em que o discurso foi interrompido:

Continua depois da publicidade

Na fala, que durou cerca de 18 minutos, o republicano se declarou, mais uma vez, vitorioso na eleição – cuja apuração ainda não foi concluída – e disse que o sistema eleitoral é "controlado por democratas". É a primeira vez que esse tipo de medida, tomada em conjunto pelas emissoras, ocorre. Nos resultados oficiais, o adversário do republicano, Joe Biden, do Partido Democrata, leva vantagem com 264 delegados contra 214 de Trump.

Continua depois da publicidade

DISCURSO

"Na contagem de votos legais, minha vitória é clara. Na ilegal (em referência às cédulas enviadas pelo correio), podem tentar roubar a eleição. É uma vitória histórica, definida pela mídia e pela tecnologia", disse o presidente na sala de imprensa da Casa Branca. 

Trump pontuou que houve apoio maior entre minorias sociais e que as pesquisas são mentirosas, no que classificou como "pesquisas de supressão". "Nunca foi usado no nível como foi nesta eleição", argumentou, lendo algumas previsões anteriores. Ele não apresentou quaisquer provas para as acusações que fez, e afirmou que levaria o pleito à Suprema 

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias