Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Constantino

Loft e o Outback cortam publicidade da Gazeta do Povo por não demitir Rodrigo Constantino

O colunista foi afastado de quatro veículos, entre eles a Jovem Pan após afirmações polêmicas sobre o caso Mariana Ferrer

07/11/2020 16h13
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Rodrigo Constantino (Reprodução)
Rodrigo Constantino (Reprodução)

A Loft e o Outback retiraram seus anúncios da Gazeta do Povo após o jornal afirmar que vai manter em suas páginas o colunista Rodrigo Constantino.

O colunista foi afastado de quatro veículos, entre eles a Jovem Pan, após afirmações polêmicas sobre o caso Mariana Ferrer, influenciadora que denunciou ter sofrido um estupro em Santa Catarina em um caso que ganhou holofote nacional.

Continua depois da publicidade

Constantino sugeriu que a culpa por um abuso sexual seria da vítima e não do agressor ao dizer que castigaria sua filha se ela passasse por uma situação do tipo.

“Ainda que não concordemos com a forma de muitos dos seus posicionamentos e com muitas das suas opiniões, continuamos acreditando na importância da diversidade de ideias e na importância do diálogo para a construção de uma sociedade melhor e de uma democracia cada vez mais madura, razão pela qual, após várias ponderações e análises, decidimos pela manutenção de Rodrigo Constantino em nosso quadro de colunistas”, diz a nota do jornal Gazeta do Povo.

Continua depois da publicidade

A redação do jornal se levantou contra a decisão e, em texto de repúdio, mais de cem jornalistas se levantaram contra a permanência de Constantino. O manifesto foi endereçado à direção do jornal, à família controladora e ao grupo de comunicação GRPCOM.

“As colaboradoras da Gazeta do Povo abaixo assinadas receberam o comentário com incômodo e enxergam no episódio uma violação às convicções do jornal”, diz a carta.

O Sleeping Giants Brasil questionou o OutBack, que respondeu no próprio Twitter. E a Loft soltou nota pública.

Continua depois da publicidade

O próprio Constantino comentou a retirada das publicidades das empresas do veículo: “Os ‘gigantes fascistas’ intimidaram o Outback e a cadeia de restaurantes cedeu, retirou anúncio da Gazeta? Ok, então eu NUNCA MAIS COMO NO OUTBACK, é boicote. Vamos ver se vai ser interessante essa guerra. Quem ceder aos FASCISTAS terão o troco do PÚBLICO em geral. Resistam!”

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias