Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

Após queda de Trump, internautas fazem campanha contra Bolsonaro e outros líderes da extrema direita: 'Você é o próximo'

Governantes de extrema direita pelo mundo foram citados nas redes sociais como os próximos a serem afastados do poder. Bolsonaro é um deles

08/11/2020 17h29
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Viktor Orban e Jair Bolsonaro podem ser os próximos a sofrer derrotas eleitorais (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Viktor Orban e Jair Bolsonaro podem ser os próximos a sofrer derrotas eleitorais (Foto: Marcos Corrêa/PR)

No início da tarde deste sábado, pouco após a confirmação da vitória de Biden na Pensilvânia, a hashtag #BolsonaroEoProximo se tornou um dos assuntos em alta no Twitter, assim como a frase "Chora Bolsonaro". 

Políticos de oposição ao governo Bolsonaro, com os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), se juntaram ao coro dos internautas na comemoração da derrota de Trump, e tuitaram a frase "Bolsonaro, você é o próximo", informa O Globo.

Continua depois da publicidade

Além do presidente brasileiro, outro alvo das redes após a derrota de Trump foi o filipino Rodrigo Duterte, considerado um dos mais notórios representantes da extrema-direita mundial. A hashtag #OustDuterteNOW ("Derrubem Duterte Agora", em tradução livre), já usada em outros momentos contra o presidente das Filipinas, ressurgiu nas redes neste sábado em posts que comemoravam a vitória de Biden. Trump e Duterte, também eleito em 2016, já trocaram elogios entre si. 

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, expoente da extrema-direita e um dos principais aliados de Trump na Europa, também foi lembrado no "aviso prévio" das redes.  

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias