Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Covid

Pandemia está fora de controle na Itália, alerta infectologista

A pandemia de coronavírus está "fora de controle" em grande parte da Itália e é necessário instaurar um lockdown para deter a propagação do vírus

09/11/2020 16h50
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo Web
Arquivo Web

 A pandemia de coronavírus está "fora de controle" em grande parte da Itália e é necessário instaurar um lockdown para deter a propagação do vírus. A opinião é do infectologista italiano Massimo Galli, um dos mais importantes do país, em entrevista concedida ao canal de TV RAI, nesta segunda-feira (9).

"Não restam dúvidas de que, em grande parte do país, a situação está fora de controle", disse o professor Massimo Galli, chefe do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital Sacco, de Milão. A capital da Lombardia, no norte, é a região mais afetada pela pandemia. "As outras doenças não estão de folga por causa da Covid-19, e é preciso se organizar porque, ao contrário, a pandemia acabará causando danos piores", acrescentou, ao se referir aos tratamentos suspensos por conta da emergência deflagrada pelo novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Primeiro país da Europa afetado pela pandemia, em fevereiro passado, a Itália registrou mais de 41.000 mortes e cerca de 935.000 contaminações. Para conter a segunda onda da epidemia, o governo italiano decidiu dividir as 20 regiões italianas em três categorias, segundo a gravidade da situação: do amarelo (moderado), onde está em vigor um toque de recolher noturno nacional, ao vermelho, onde um lockdown relativamente rígido é aplicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias