Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Bolsonaro

“Falta compaixão”, diz Maria Beltrão, da Globonews, sobre discurso de Bolsonaro

"Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”, disse a apresentadora da Globonews

11/11/2020 16h10
Por: Redação Fonte: Brasil 247
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Durante o programa Estúdio I, da GloboNews, a apresentadora Maria Beltrão comentou o discurso de Jair Bolsonaro, que afirmou que o Brasil é um “país de maricas” e mandou indiretas a Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do Overtube, a paresentadora leu o significado da palavra “compaixão” e fez críticas às falas de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

“O que falta ao presidente da República é compaixão, em primeiro lugar. Porque compaixão é uma coisa linda. ‘Sentimento de consideração com a tragédia pessoa do outro. Sentimento de piedade com o sofrimento alheio’. E mais: ‘Sentimento de ternura para com o sofredor com intenção, desejo de melhorar esse sentimento'”, disse a jornalista, que em seguida apontou a diferença entre compaixão e empatia.

“E tem uma diferença entre empatia e compaixão. Na empatia, você se coloca no lugar do outro, você entende, tenta compreender. Compaixão é mais, é tentar compreender o sofrimento do outro e ter o desejo de diminuir”, disse.

Continua depois da publicidade

E acrescenta: “Ter o desejo de melhorar aquele sentimento. Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”.

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias